Prefeitura de Filadélfia entrega Kits Enxovais para gestantes do município

Publicado em: 26/05/2023

Prefeitura de Filadélfia entrega Kits Enxovais para gestantes do município

Tão importante quanto o acompanhamento médico pré-natal, é a assistência e orientação à gestante.

E é com esse objetivo que a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), desenvolve junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), uma série de atividades de acompanhamento das futuras mamães, com palestras educativas ministradas por profissionais de enfermagem, assistente social e psicólogos ; oficinas; dinâmicas; e orientações nos cuidados com a gestação e com o bebê.

Como parte deste acompanhamento, a Secretaria de Assistência Social entregou, nesta quinta-feira (25/05), 20 kits de enxovais a gestantes em situação de vulnerabilidade social no município, assistidas pelo CRAS.

A entrega do benefício aconteceu com o intuito de oferecer uma chegada digna para os bebês e mais tranquilidade para as mamães.

O kit de enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). O item é entregue às gestantes pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como lençois de berço, fraldas descartáveis e de tecido, roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene e toalhinha de banho, entre outros itens de cuidados com o bebê.

“Este serviço é importante porque muitas gestantes se encontram em extrema situação de vulnerabilidade. Então nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna, além de melhorias e mais conforto para chegada do bebê”, disse a secretária de Assistência Social Karine Carneiro.
SEMAS